26 dezembro 2016

Último Vídeo do Ano

4 Comentários

  1. Oi Tanara, tudo bem?
    Gostaria de uma opinião tua. Eu sou apaixonada por jornalismo, tenho muita vontade de fazer, porém eu tenho medo do futuro profissional. Eu vi que tu já falou sobre o curso. Gostaria de saber se tem como passar os 4 anos de faculdade indo e vindo de rg, se precisa de uma nota muito alta para entrar no curso e depois é tranquilo para arrumar estágio. Estou pensando em largar tudo para ir cursar jornalismo, meu estágio e meu curso "conceituado" (como muitos pensam) para fazer o curso que eu sonho. Eu sou apaixonada por comunicação social, acho uma área muito foda. Mas, infelizmente a furg peca por não ter esses cursos. O que tu faria? Obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana :D

      Então, eu estou uma fase meio de conflito mental, pois estou me formando e não sei se sigo carreira ou não. Pois em Rio Grande não vejo futuro algum e no momento não posso ir embora!


      Eu no primeiro ano não aguentei ir e vir + trabalhar, ficou muito puxado para mim. Então me mudei para Pelotas e só vinha nos finais de semanas, comecei a trabalhar como freela lá para ajudar nas despesas!

      Eu amo muito o jornalismo, amo muito a área de comunicação, mas desde o início me imaginava na televisão e hoje não faço ideia do que fazer, o fato é esse! Mas eu não voltaria no tempo para fazer outro curso, era área é demaaaaaaais, sou muito apaixonada.

      Não me lembro mais da minha nota, faz 4 anos, mas pelo que já conversei com os mais novos não é uma nota baixa. Estágio não é fácil meeesmo, demorei mais de 1 ano para conseguir um, pois em Pelotas o pessoal pede MUITA experiência para os estagiários, o que é um absurdo por sinal.

      Excluir
    2. Obrigada pelas dicas! O que te motivou a fazer jornalismo? Vc já tinha pensado em cursar outra coisa? Desculpe pelo incomodo. Feliz 2017!!

      Excluir
    3. Eu queria fazer publicidade, sempre gostei da área. Com o blog a escrita entrou na minha vida mais forte! Não tem publicidade na Federal então o Jornalismo era o mais próximo do que eu gostava.

      Excluir

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D

4