Seja Sua Melhor Companhia





     Por mais estranho que pareça eu sou uma pessoa muito envergonhada, muito difícil me ver com novas amizades que tenham partido de mim. Eu me fecho no trabalho e na faculdade de uma certa forma que às vezes esqueço que existe vida social lá fora, só percebo quando me deparo em momentos de solidão. Já ouviu falar em solidão no meio da multidão? Já me senti assim. 

      Através do módulo I do curso Vida Equilibrada, de Juliana Goes, eu acabei percebendo coisas bem interessantes sobre ser sua melhor companhia. Se você se levasse para jantar, como seria? Temos que nos autoanalisar, ver se nossas atitudes estão sendo desenvolvidas de uma forma boa, se sabemos ouvir, se nossas atitudes estão nos fazendo bem.

      Em um diálogo, por exemplo, muitas vezes impomos nossos pensamentos aos outros em vez de ouvir e argumentar. No meu caso quando vejo alguma "verdade" que não é a minha eu geralmente fujo do tema, sempre me parece mais fácil não me envolver para não me incomodar. É aí que meu lado anti-social aparece com tudo, por que não argumentar? Por que não conversar? O importante é analisar as atitudes, olhar além do seu eu em uma conversa a dois, afinal, o mundo não gira em torno da sua realidade.

      Use como pontapé inicial a frase "Seja sua melhor companhia", assim vai te dar espaço para refletir sobre o seu eu. Então depois você estará aberto para novos relacionamentos com menos frustrações e mais aprendizado.

Att. Tanara Hormain

2 Comentários

  1. Nossa! Amei, eu estava precisando ouvir/ler alguem dizer isso, sou uma pessoa muito fechada, me isolo sem querer! :) gostei bastante. Beijos!
    maduogeda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que o texto tenha sido útil pra vocês :D

    Somos duas, na maioria fazemos e nem percebemos, mas se nos acertarmos com o nosso eu conseguiremos parar e analisar nossas atitudes!

    Obrigada por comentar, Beeijos 😘

    ResponderExcluir

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D