15 agosto 2016

Cantinho da Lidi e da Bela - trinta e quatro semanas

Reta final da gestação e começa a dar um gelinho na barriga... hehehehe.
Nessa época já é hora de pensar em lavar as roupinhas da nenê, fazer uma listinha de todos os itens que vão na mala da maternidade e conferir se não precisa comprar mais nada. Semana passada comecei a fazer isso tudo e deixo uma dica pessoal. Comecem a fazer isso bem cedo porque esse período da gestação tudo começa a ficar mais cansativo.

Sério, meninas! Estou com 34 semanas agora e sinto um cansaço bem grande quando realizo muitas atividades no dia. A Isabela está bem grande e já começou a comprimir meu diafragma, então, sinto dificuldade de respirar em alguns momentos.
Semana passada fiz um ultrassom e ela está com 44 centímetros e 2,2 Kg, um bebezão!!! Isso é ótimo porque sei que ela está bem e crescendo super saudável, mas realmente me sinto bem mais cansada já e com dificuldades que antes eu não tinha, como me agachar para pegar algo do chão, amarrar os tênis e subir escadas. Mas faz parte, né?! O ritmo das nossas atividades diárias tem que diminuir em algum momento. hehehehhe

Li em blogs e conversei com amigas que me deram algumas dicas pra esse período da gestação também. Eu quero muito poder amamentar a Bela por bastante tempo (6 meses no mínimo), mas o bico do meu seio é curto e acho que terei dificuldades no início. As dicas foram usar as conchas de seio desde agora, pra ajudar a formar o bico do seio e usar uma pomada pra preparar a mama e evitar fissuras depois. 

A pomada que ouvi falar muito bem foi a Millar, mas sei que tem várias outras que se propõem a proteger o seio. A Millar é comestível e não precisa limpar o seio pra dar de mamar depois. A intenção é usar a pomada agora e quando o nenê nascer durante a amamentação também. 

Bem, estas são as novidades que eu tinha pra contar pra vocês essa semana.
Semana que vem conversamos sobre a arrumação da mala da maternidade, ok?!
Beijocas,
Lidi

0 comentários

Postar um comentário

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D

0