Cantinho da Lidi e da Bela: relatório das 25 semanas



Oi, gurias!!
Essa semana resolvi escrever um pouquinho sobre a gravidez de um modo geral e como está sendo pra mim até agora.
Hoje completo 25 semanas (não consigo acreditar que já passei da metade da gestação, passa rápido demais!!!). A barriga está cada vez maior e começando alguns desconfortos como a falta de mobilidade e umas dores leves bem embaixo da barriga. O engraçado é que eu já tinha lido sobre tudo isso, mas sempre achei que não seria bem assim, que comigo seria diferente...heheheheh. Mas é sempre bom a gente ler sobre a gestação de outras pessoas e ver que tudo que sentimos é completamente normal.

Uma coisa que sempre me deixava meio neurótica é com o que as outras pessoas falavam pra mim. Com 18 semanas me olhavam e diziam: "Ah, mas que barriga pequena! Nem tem barriga ainda!" e eu já ficava neurótica achando que a Isabela não estava crescendo o suficiente ou algo do tipo. 
com 22 semanas me olhavam e diziam: "Nossa! Que barriga enorme! Esse bebê vai ser grande, hein?!" e eu já ficava neurótica pensando que estava engordando muito.
Enfim, depois que minhas neuras haviam passado eu pensei: quer saber?! Estou me sentindo tão bem com minha barriga e meu peso, minha médica sempre me examina no pré-natal e diz que está tudo indo muito bem, porque dou bola pra tantas opiniões, né?! A Isabela tá crescendo como deve e é isso que importa! Além disso, cada pessoa e cada gestação é diferente, não dá pra ficar comparando tudo.

Comecei a sentir os movimentos dela depois das 19 semanas, agora já são mais fortes e frequentes. É muito gostoso quando começam a chutar e se mexer na barriga, dá vontade de conversar e interagir com eles. Com o tempo vamos entendendo até os horários que são mais agitados e que situações deixam nosso bebê mais tranquilo. É fantástico!

Até agora ganhei 5,5kg. Estou tentando me controlar e comer bem, mas os doces não deixam!! Eu sempre gostei muito de doce, mas na gestação é uma coisa incontrolável. O que tento fazer é não comer em grande quantidade, mas todos os dias como um pouquinho (quero ver depois que a Bela nascer, como vai ser difícil deixar esse hábito!).

Calçar os sapatos já não é a tarefa mais fácil do mundo agora...hehehhehe. Procuro fazer isso sentada e colocando o pé em cima da outra perna, sabem?! E cada vez que tenho que inclinar o tronco faço isso gemendo horrores...hahahhaha... é cômico. O Alan dá risada de mim e acha tudo muito fofo (claro, não é o corpo dele que está mudando tanto, né?!). Mas, de verdade, mesmo com todas essas mudanças e dificuldades eu estou amando estar grávida e quero aproveitar cada minutinho.



Acho que é isso por enquanto, meninas!
Beijocas,
Lidi e Bela

0 Comentários

Postar um comentário

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D