Cantinho da Lidi e da Bela - Grávida no Inverno



Eu sempre pensei que quando eu engravidasse seria tudo muito bem planejado. Eu ficaria grávida em agosto, assim, no verão não estaria nem com uma barriga enorme, nem muito no início da gestação. As roupas seriam fáceis de escolher (vestidinhos, saias soltinhas, blusas regatinhas), eu poderia exibir minha barriga na praia. Minha filha ou filho nasceria em abril ou maio, época gostosa, nem muito quente, nem muito frio. Estes eram meus planos.

Maaaas..... nesse quesito minha gestação não foi nem um pouco como eu planejaria. Engravidei em dezembro, passei o verão sem nem saber que a Isabela já estava a caminho e quando a barriga começou a aparecer já fazia muito frio aqui no sul, ou seja, nada de praia...hehehehe.

Como tudo na vida tem os dois lados da moeda, comecei a perceber que estar grávida no inverno tem muitas vantagens também. Realmente o inchaço vai ser bem menor no final da minha gestação, porque os dias ainda estarão frios; a Isabela vai nascer na primavera, época do ano que eu mais amo porque começam os dias mais quentinhos; pra saúde do recém nascido é bem melhor porque tem menor probabilidade de resfriados e doenças contagiosas; as roupinhas que ela vai usar serão mais leves e fáceis de vestir e quando chegar o auge do verão ela já vai estar com 3, 4 meses e já vamos poder levá-la na praia, na piscina e sair a noite sem nos preocuparmos com o frio.

Beleza! Época maravilhosa para se estar grávida!!!!
Mas como eu disse, tudo tem seus dois lados, né?! E eu não posso negar que escolher o que vestir estando grávida não é fácil pra quem mora em uma cidade onde o inverno realmente faz muito frio. E esse inverno está sendo bem típico, com temperaturas perto de zero grau. Essa semana parece estar sendo mais amena, mas sei que ainda teremos dias bem gelados por aqui. 
E nessa época, uma das minhas aliadas sempre foi a meia calça. Pra usar debaixo da calça jeans, ou com saias e vestidos pra variar o look. E meia calça pra gestante não é muito fácil de achar aqui em Pelotas e elas são bem mais caras que as outras comuns. 

Então, segui a dica de umas amigas: cortar o elástico da meia calça. Pois é, eu nunca tinha tentado fazer isso antes porque pensava que a meia se desfiaria e estragaria toda, mas não acontece, dá certo! ehehhehehe. É só cortar o elástico bem de cima, sem chegar na parte mais fina da meia. Fiz dois cortes nas laterais do elástico da meia calça e agora uso sem problema dela apertar a barriga. Sucesso total! hahahahha


Outra coisa que procurei fazer pra facilitar na hora de me vestir foi colocar as roupas que realmente não posso usar porque apertam ou não servem na barriga bem debaixo das pilhas de roupa, ou na parte de trás das prateleiras do meu guarda roupa. Assim, elas não atrapalham na hora de escolher. 

Outra questão um pouco desagradável no inverno é que tem vários medicamentos que gestante não pode usar como, por exemplo, sorine para desobstruir o nariz. E sentir o nariz trancado no inverno é bem comum por causa dos resfriados, né?! Além disso, a gestante tem mais probabilidade de ter as narinas obstruídas (ainda tem tudo isso). Uma coisa que me ajuda bastante nesse aspecto são essas fitas adesivas que abrem as narinas, permitindo passar mais ar. 
Quando eu estou com maiores dificuldades em respirar pelo nariz lavo com soro e coloco esses adesivos para dormir. Funcionam super bem! 
Eles, inclusive, já ficam bem do meu lado, no criado mudo.
Então, é isso! Para quem for planejar bem o momento de engravidar já sabe das dificuldades e das vantagens de estar grávida no inverno.
Eu, sinceramente, acho que estar grávida em qualquer época do ano é lindo e maravilhoso!!

Beijocas,
Lidi e Bela

0 Comentários

Postar um comentário

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D