Cantinho da Lidi e da Bela - Exercício na gravidez



Oi, gurias!
Essa semana queria falar um pouquinho sobre minha rotina de exercícios.
Bem, eu sempre realizei exercício físico antes da gestação, pedaladas, academia e pilates (sou educadora física e tenho que dar o exemplo, né?! hehehhee). Quando descobri que estava grávida pretendia continuar fazendo tudo igual, mas tive um pequeno sangramento no final de semana seguinte e resolvi esperar os três primeiros meses da gestação pra depois voltar pra academia.
Depois de fazer alguns exames e ver que estava tudo bem, esperei até a décima segunda semana e minha ginecologista me liberou para voltar com os exercícios.

O indicado é que continuemos praticando a mesma atividade que praticávamos antes da gestação, para que o corpo não tenha que gastar mais energia se adaptando à novas atividades. Na gestação nosso corpo está totalmente dedicado à formação do nosso bebê e não tem necessidade de adicionarmos um estresse diferente. Isso não quer dizer que a mulher que não praticava exercício antes de engravidar não possa começar agora. Pode e deve!!! Mas ela precisará esperar passar o primeiro trimestre e começará com uma atividade leve como caminhadas, hidroginástica, musculação moderada, yoga ou pilates.

Eu e a Isabela estamos indo na academia pelo menos duas vezes na semana. Além disso, em casa, faço alguns exercícios de respiração e contração do assoalho pélvico. E te, também, os cuidados com as atividades diárias como nossa postura para sentar, passar aspirador, pegar objetos etc... Tudo isso influencia na qualidade de vida durante a gestação, viu?!

Fiz um resuminho disso tudo pra vocês. Espero que gostem!



Beijocas, 
Lidi e Bela

0 Comentários

Postar um comentário

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D