Cantinho da Lidi e da Bela - Cuidados na gestação



Oi, pessoal!!!
Hoje eu queria falar um pouquinho sobre alguns cuidados extras, além do pré natal, que eu estou tomando durante minha gravidez. 

O pré natal é o básico, né?! Toda gestante PRECISA consultar com um obstetra todo mês durante a gestação. Mas tem algumas outras coisinhas que precisamos tomar cuidado nesse período também.
Um deles é com nossos dentes. Qualquer tipo de infecção pode fazer muito mal ao nosso bebê. Isso significa que uma cárie por exemplo pode ser bem perigosa na gestação. Eu consultei com a minha dentista e tive que fazer um reparo em um dos meus dentes que eu nem sabia que estava começando com uma cárie. E não se preocupem porque gestante pode e deve fazer este tipo de procedimento, viram?! Mas sempre lembrem de falar que estão grávidas para o profissional que vai atender vocês, ok?! 
A gestação deixa a mulher mais propícia ao tártaro também, então fazer uma limpeza no dentista é super importante.

Outro cuidado importante é com a alimentação. Eu não tive muita dificuldade com isso porque já costumava me alimentar bem. Mas durante a gravidez precisamos ingerir mais alimentos que forneçam ferro e vitaminas. Então tenho tomado bastante suco de laranja, comido carnes e verduras escuras. 
Mas eu tenho prestado atenção em algumas coisas que minha nutri me alertou. Como não comer salada de fruta ou verduras cruas em bares e restaurantes porque não sei se foram bem higienizados (e quando comer em casa lavar bem todos os vegetais), evitar maionese caseira e outros alimentos que levem ovo cru e sempre lavar bem as mãos antes das refeições (esse cuidado serve pra todo mundo, mas pra gestante mais ainda...hehehehe).
Eu e o Alan sempre fomos loucos por sushi e costumávamos comer toda semana, mas o peixe cru também pode trazer alguns riscos se não for bem conservado e bem preparado. Então, eu conversei com a minha obstetra e ela me orientou esperar passar o primeiro trimestre da gestação e depois comer mais os sushis fritos e não tanto os crus. E também escolher bem o local que vamos comer este tipo de alimento. Fiz o que ela disse e agora comemos com menos frequência e só em um restaurante que confiamos na limpeza e cuidado dos chefs. 
Mas é sempre bom vocês consultarem com uma nutricionista e saber a opinião dela quanto aos alimentos proibidos, certo?!

Outro cuidado que estou tendo é com a pele. Nas primeiras semanas, assim que descobri que estava grávida, comecei a perceber minha pele muito oleosa no rosto, estava criando muitas espinhas e manchas. Então, fui consultar com a minha dermatologista pra ver que produtos eu poderia usar pra melhorar isso. Ela me indicou um sabonete que eu estou adorando, o nome é Glycare. Ele deixa a pele super sequinha e acabou com as minhas espinhas. Uso o sabonete de manhã e à noite, antes de dormir. E sempre antes de passar a base passo um protetor solar pra proteger das manchas, mesmo em dias que não tem sol. Ela me indicou esse da Vichy que é em gel e não deixa a pele oleosa.
E como a gente sabe que a barriga vai crescer muito, assim como o seio e o quadril, estou me prevenindo das estrias passando um óleo de banho dO Boticário. É super gostoso, deixa a pele bem macia e cheirosa. Eu uso o de ameixa.


Ufa!!!
Acho que deve ser por isso que a gestante chega nos 8 meses de gestação beeem cansada, além da barriga enorme é muita coisa pra cuidar!!! hehehehehhe

E vocês, gravidinhas que acompanham o blog, tem algum cuidado extra?

Beijocas,
Lidi e Bela

0 Comentários

Postar um comentário

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D