A Melhor Resposta



      Ainda hoje assisti um vídeo na página Empodere Duas Mulheres onde diz que 97% das mulheres tem um momento "eu odeio meu corpo" todos os dias, você tem vergonha do corpo que tem? Em uma sociedade onde muitas pessoas exigem do próximo - em alguns casos só do próximo mesmo - um padrão de beleza praticamente inalcançável muitas mulheres sentem vergonha de ser quem são. 

      O fato é que eu não temos que sentir vergonha de não vestir o famoso 36, de não ter o estereótipo que muitas mulheres almejam e muitas vezes fazem atrocidades para tentar alcançar. Mais um fato é que hoje estou super orgulhosa de uma jornalista chamada Jéssica, 30, moradora de Poços de Caldas! Confira abaixo:







      Ao sair de casa deparou-se com uma pichação escrita "jessica gorda" e através de sua página na rede social Facebook ela postou uma foto com a descrição:

       "Aí hoje eu acordei pra ir trabalhar e tinha essa pichação no meu muro. Acho que faltou o 'linda' na frente, mas, ainda bem que contaram algo que eu sou, né. Se a intenção era me ofender, deu errado, porque me representa. Ficaria chateada se tivessem dito que eu sou burra, criminosa, ou algo do tipo. Gorda é exatamente o que sou"

      Em apenas 72h a publicação alcançou 185 mil curtidas, mais de 21 mil compartilhamento e inúmeros recados! Um orgulho desse pessoal que também concorda com ela de que realmente faltou só linda ali, pois gorda ela realmente é e isso não é pejorativo. Em uma entrevista para o G1 Jéssica disse “Eu fiquei chateada pela violência, mas não pelo conteúdo. Eu achei engraçado, porque senti quase como uma homenagem. Tipo: sou gorda!”

      Desfrutando do momento a jornalista vai aproveitar para ilustrar seu muro pichado, com um artista plástico local, que desenhará gordos por todo ele! E assim vai nascer um muro em luta contra a gordofobia. Apoiada viu Jéssica!


      Para fechar o tema de hoje: Você sabe o que é gordofobia? Fobia é um medo exagerado, gordo é o que tem gordura. Nada mais é do que fobia a gordura. Geralmente nome dado a pessoas que reproduzem discursos de ódio diretamente ou indiretamente a pessoas que são gordas. Pior de tudo é que não assusta a maioria das pessoas, pois infelizmente é extremamente comum no nosso dia a dia, mesmo sem prestar atenção muitas pessoas "brincam" através de piadas de mal gosto.


Texto: Tanara Hormain

3 Comentários

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D