Esclarecimento: Saída da Campanha Mais Amor Por Favor




     
Na semana passada postei diversas publicações sobre a campanha "Mais amor por favor" que estaria sendo promovida por uma empresa que entrou em contato com o blog, porém meu vínculo com esta empresa foi encerrado e como acredito que a relação blogueira x leitores deve ser sincera vim explicar o motivo.   A campanha deles nada mais era do que a continuação de uma corrente do bem, que pregava educaçã, respeito, solidaridade e principalmente o amor. Porém na minha opinião deve ir além de uma campanha, devemos levar para a nossa vida de verdade!

      A publicação no blog teria sido previamente combinada para o dia 02 de janeiro, enviei para a empresa o texto que eu escrevi fazendo uma alusão a campanha que surgiu em São Paulo e a deles. Aí antes do dia 02 eu estava circulando no Facebook quando vejo o meu texto, tal e qual havia enviado, na página deles com mais de 250 curtidas e sem créditos.


      Até aí tudo bem, entrei em contato com a pessoa que me contratou pedindo para apagar, pois quando saísse no blog iria parecer que eu teria copiado eles. A princípio ela pediu desculpas e que iria apagar, porém retornou a ligação não querendo mais apagar, pois já tinha tido um alcançe muito alto! E eu argumentei exatamente com isso, um alcançe altíssimo e ninguém sabia que eu que tinha escrito o texto. Mas não terminando por aí, ainda foi usada uma frase que me deixou extremamente chateada: "Você pode escrever outro texto para seu blog, você é jornalista, para você é fácil escrever outro e para mim é mais difícil". Sem contar que ela se sentiu ofendida no meu lugar por eu pedir que deletasse.


     Enfim, estou fora da campanha, pois não me identifico com a indole da empresa que me contratou. Acredito que tenha me explicado direitinho, sem ferir ninguém. Foi acertado um valor pelo post, no fim não recebi nenhum valor e hoje recebi uma ligação pedindo de volta as camisetas que eles mandaram, uma para mim e outra para minha mãe.

4 Comentários

  1. Nossa! Achei uma falta de respeito total... :/

    ResponderExcluir
  2. Não tem como tu entrar com um processo por terem usado o texto que foi escrito por ti?

    ResponderExcluir
  3. Faltou ética, faltou respeito e acredito que você deva ir atrás dos seus direitos sobre o texto. É triste ver uma campanha que seria tão legal, sendo desenvolvida desta forma.

    ResponderExcluir
  4. Muita gente usa a boa vontade de seres humanos , para ganhar algo em cima dos que necessitam!Acontece diariamente em campanhas aquie m nossa cidade!eu ainda etsou disposta para doações........Fica tranquila vc fez sua parte.A lei dívina é maior.bjos emais uma vez parabéns por esta grande menina mulher

    ResponderExcluir

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D