24 agosto 2015

Desapego Online: Organize o seu!

      Ser acumuladora não combina comigo, o que eu não uso mais eu passo a diante. Pensando nisso montei o post de hoje explicando como vocês podem desapegar de suas roupas e acessórios de uma forma fácil.



      Existem diversos métodos de fazer desapegos online, mas vou compartilhar com vocês minha experiência, passo a passo de como deu certo.

1º Preparação:
      Antes de qualquer coisa separe suas peças que estão em desuso, mas somente as melhores. Não coloque para vender roupas com formato de corpo, bolsas manchadas ou sapatos com solado gasto.

2º Crie um grupo:
      Crie um grupo no modo fechado, pois grupos públicos aparecem na timeline (linha do tempo) de todos e ninguém gosta de ficar se mostrando. Muitas pessoas até sentem vergonha de participar de grupos assim, mesmo adorando.

3º Divulgue:
      Coloque no seu perfil e grupos que você planeja com o grupo, que tens peças para desapegar, média de valores e se puder medidas.



      O link do grupo eu acabei colocando nos comentários, e em algumas horas meu pequeno grupo estava com mais de 600 pessoas e em dois dias eu tinha vendido TODAS as minhas peças de desapego.




Como fazer dar certo suas vendas?

Regras:
     Elas são essenciais para tudo funcionar, no grupo ninguém poderá ser exceção. Ter nelas tudo explicado sobre pagamento, entrega e peças pode evitar qualquer discussão posterior a postagem.

Pagamento:
      Ter outros métodos de pagamento podem te ajudar, por trabalhar com PagSeguro tudo ficou mais fácil. A pessoa escolhia a peça, pagava na hora pelo cartão de crédito ou débito e aquela peça já era dela.

Preços:
      Você pagou um valor X por uma peça e quer vender pelo menos valor X? Quase impossível. Venda a preço de desapego, melhor do que a peça continuar sem uso, guardada e não te retor nem um centavo.

      Minha experiência foi extremamente positiva, peguei diversas roupas e acessórios que não estavam mais sendo usados - que tinham qualidade - e reverti em mais de R$400,00. Eu que sou uma viciada em garimpar em brechós já comecei a investir esse valor em "novas" peças!


Gostou da ideia?

11 Comentários

  1. Ótima ideia!
    Eu sempre tenho desapegos e costumo postar no blog.
    Mas nunca pensei na ideia do grupo.
    #ficouadica

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    Facebook
    Instagram
    Twitter
    Google +

    ResponderExcluir
  2. Amei nunca imaginei rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia, Tanara. Eu estava com vontade de fazer isso, mas não sabia como começar. Eu só não entendi a sua divulgação como foi e se você vendeu para postar pelo correio. O pagamento pode ser pay pal, né? Enfim, muito obrigada pelas dicas e se possível agradeço os esclarecimentos. Beijão e parabéns!!

    www.divinasepodeoras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! No meu caso não vendo nada, por enquanto. Mas, utilizo a opção de grupos para divulgar o blog, e isso me ajuda muito!
    Beijos :*
    www.forevercarol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vi semana passada uma matéria sobre isso também e fiquei com vontade de desapegar, mas fiz uma arrumação por estação do ano tão boa no meu armário q deu preguiça de desfazer kkkkkkk
    Adorei a ideia do grupo privado, realmente nem todos q gostam assumem publicamente
    #boadica

    ResponderExcluir
  6. Olá Tanara, achei a ideia maravilhosa. tenho tanta roupa e acessórios novos ou semi novos que usei uma ou 2 vezes. Minhas amigas já ganharam tanta coisa, mas nestes tempos de crise, se vier um dinheirinho extra, bem melhor. Vou criar uma página de desapego, com grupo fechado (você tem razão, muita gente não gosta de se expor e quem está no grupo, está no mesmo barco). Minhas roupas são realmente em excelente estado! Beijos
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
  7. Como faz para participar do seu grupo,porque deixei meu nome ,e não tive seu convite,e só para meninas da sua idade,ou pode ser para sras tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como eu disse no post, já vendeu tudo! Ainda tem gente entrando por lá, mas não tem mais peças nos desapego :)

      Excluir
  8. Vou seguir as suas dicas. Adorei! Só não consegui entender como fizeste para utilizar o PagSeguro. Podes me auxiliar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pagseuro é uma plataforma de vendas online, é como se tu tivesse uma máquina de cartão de crédito online! A pessoa deixa o e-mail na postagem, tu envia por dentro do pagseguro para o e-mail dela e ela paga :)

      Excluir
  9. Adorei tuas dicas, Tanara! Vou segui-las. Só fiquei na dúvida de como fazer as vendas pelo PagSeguro.

    ResponderExcluir

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D

11