02 julho 2015

Mamãe de Primeira Viagem - Choro


          O quadro Mamãe de Primeira Viagem nasceu para poder trazer experiências de mamães reais que a cada dia descobrem novidades, ganham experiências e que tornaram-se mamães de primeira viagem! Eu, Tanara, ainda não sou mãe, mas um dia serei e quero poder aprender junto com vocês através das experiências de outras mulheres.
            Os posts, a princípio, serão semanal. Como não depende só de mim procurarei o maior número de mamães possível e se você leu esta matéria, gostou da ideia e quer colaborar entre em contato comigo!

      Foto Ilustrativa - Créditos: Jordan G. Teicher

          Paolla Martins, 27, é mãe da Julia Lang que atualmente está com 1 ano e 10 meses. Ela contou para o Blog TH sua experiência com o choro, tema que escolhi, pois assusta muitas mamães.

          Quando ela chora eu sempre a pego no colo e procuro conversar, cantar, acalentar ela para acalmá-la, caso ela não se acamle eu verifico fralda e outros sinais, geralmente o colinho já faz efeito! haha Na madrugada ela só chora para mamar, nos três primeiros meses ela chorou bastante por conta das cólicas, mas depois que passou ela só resmunda e eu já a coloco no peito, nunca chorou muito a noite.
          Nunca passei por alguma situação embaraçosa pelo choro dela em local público, mas acho que esse tipo de situação não vai demorar a chegar, a Julia está entrando na fase dos ''terrible two'', a tal adolescência da infância, que é quando a criança tende a perceber o seu lugar no mundo, aí os pitis começam. Creio que estou a beira de uma situação destas.
          Os conselhos desagradáveis quando ao choro, ihh, isso é o que mais tem, a criança não pode nem abrir a boca que já acham que está com frio, mal alimentada, com dor e por aí vai, como se eu não cuidasse bem dela. Certa vez, ela estava chorando por conta dos dentinhos nascendo e uma pessoa bem próxima me disse: ''Tens que benzer essa criança, isso é falta de Jesus na vida dela'' AHAHAHAHAHA É cada uma, né?! O importante é sabermos que o choro é a única forma de comunicação que a criança possui e ela irá sim se expressar, umas choram mais, outras menos e isso não tem problema nenhum, desde que não lhe falte cuidado, amor e carinho!



O que achou do tema choro do Mamãe de Primeira Viagem?


Você tem experiências e quer compartilhar? Envie ela para tatashhormain@hotmail.com junto com uma foto, o nome e idade da mamãe e do bebê. Assim que receber o e-mail entrarei em contato imediatamente!
A mamãe Paola tem uma página chamada Aprendendo com a Julia e um instagram @aprendendocomajulia ;)

2 Comentários

  1. Ah ficamos constrangidas mesmo com choros e birras.

    bjokas =)

    ResponderExcluir

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D

2