A Parisiense



      Paris? Me leva! Quando vejo qualquer objeto com tema de Paris vou logo parando para olhar, passeando pelo meu local favorito - livraria - encontrei o livro A Parisiente O Guia de Estilo de Ines de La Pessange e nem pensei duas vezes antes de comprá-lo.




Minha opinião:
      Um livro extremamente agradável de ler, para quem gosta do mundo da moda é a oportunidade de poder aproveitar diversas dicas para nosso estilo pessoal e talvez tornar-se uma parisiense. Li em apenas dois dias, não conseguia parar de ler, pois são inúmeras as dicas bacanas.
      O que eu mais gostei é que o estilo de uma parisiense é montado através do gosto pessoal e totalmente por fora da opinião alheia, a parisiense se veste como ela quer e porque ela quer. Fala sobre descombinar, deixar seu estilo pessoal dominar além de diversas dicas clássicas para valorizar ainda mais o look a ser montado. Posso dizer que com certeza me ajudou muito e também me identifiquei com algumas dicas,  conhecimento nunca é demais.
      Livro enriquecido de excelente conteúdo e sugestões de produtos, dicas de decoração, acessórios, peças e sem esquecer que no final tem um guia de lugares bacanas para visitar em Paris (essa parte talvez pode ser inútil para alguns, mas quem sabe ir a Paris um dia?). Mas não pense que são aqueles lugares famosos que todo mundo conhece pela internet, são lugares diferenciados, pois a parisiense adora explorar lugares pitorescos.


Descrição Oficial:
     Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.
      Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines.
      Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa.




      Hashtag #AParisiense no instagram tem várias fotos legais, resolvi separar quatro para compartilhar aqui com vocês.



O que acharam da resenha de hoje?

2 Comentários

  1. Oi Tanara tudo bem
    Não tinha ainda ouvido falar sobre esse livro parece ser muito bom pela sua descrição,recomendo pra você também o livro A menina do penhasco,lindissimo.Tenha um lindo dia.

    bjos

    http://framboesafashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha ouvido falar dele. Que ótimo que alguém leu antes de mim. Agora já posso colocar na minha wishlist! Bjs linda

    ResponderExcluir

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D