24 junho 2015

Mamãe de Primeira Viagem - Amamentação


          O quadro Mamãe de Primeira Viagem nasceu para poder trazer experiências de mamães reais que a cada dia descobrem novidades, ganham experiências e que tornaram-se mamães de primeira viagem! Eu, Tanara, ainda não sou mãe, mas um dia serei e quero poder aprender junto com vocês através das experiências de outras mulheres.
            Os posts, a princípio, serão semanal. Como não depende só de mim procurarei o maior número de mamães possível e se você leu esta matéria, gostou da ideia e quer colaborar entre em contato comigo!

      Foto Ilustrativa - Créditos: José Neto Fotografia Criativa

            Paolla Martins, 19, é mãe da Maria Eduarda que atualmente está com 10 meses e contou para o Blog TH sua experiência com a amamentação:

      Amamentei por apenas 20 dias, porém mesmo com pouco tempo eu gostei muito de ter amamentado. O contato com o bebê nos primeiros dias é maravilhoso, por ter sido pouco dias peguei aquela fase que o bebê dorme mais, então o meu contato não foi tanto com minha bebê realmente acordada nessa fase. Na minha opinião tem que realmente querer amamentar, pois é dolorido - tem que ter paciência – alguns momentos a criança dorme no peito e ela tem que ser retirada com carinho e cuidado, se não tiver essas qualidade é bem melhor comprar uma lata de leite e dar.
      No início eu tinha bastante leite e de uma hora para outra acabou, eu fiquei super triste, deprimida, pois, eu, como várias mães ficamos esperando a hora de amamentar. É um contato enorme é muito bom a criança se apegar mais, eu me sentia meio inútil, pois qualquer pessoa com uma mamadeira podia cuidar.
      Inicialmente não procurei uma solução, comente com algumas mães e amigas minhas e elas me informaram sobre um chá de alfafa para tomar, mas como já tinha iniciado os contraceptivos não daria de tomar. Conversei com a pediatra dela e ela me receitou NAM, mas gente o NAM é muito caro, mas vale a pena. Agora troquei para Nestogeno, até pelo fato dela estar maior, come de tudo e é mais barato. Fiz a troca com 6 meses, ela super se adaptou.


      Um esclarecimento rápido: Por que não podemos tomar chá de alfafa e tomar pílula?
            Se você toma pílulas anticoncepcionais, não o consuma, pois as pílulas contêm estrogênio. A alfafa pode reduzir a eficiência delas, então é recomendável que você busque outras alternativas.
      Fonte: Mundo Boa Forma


      O que achou do primeiro post do Mamãe de Primeira Viagem? 

      Você tem experiências e quer compartilhar? Envie ela para tatashhormain@hotmail.com junto com uma foto, o nome e idade da mamãe e do bebê. Assim que receber o e-mail entrarei em contato imediatamente!



3 Comentários

  1. muito boom saber experiencias de outras mamães, minha bebê tem 15 dias, e estou na fase de adaptação da amamentação, é bem dolorido, mas muito gratificante ver a satisfaçãoo no rostinho dela..

    ResponderExcluir
  2. Amamentei até meu filho completar 1ano e 8 meses, a sensação de amamentar foi muito gratificante. Estou gravida novamente e quero amamentar outra vez 😉

    ResponderExcluir

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D

3