05 maio 2015

Coco Chanel

      Geralmente quando a pessoa é famosa sabemos pelo que ela é famosa, mas não sua história de vida. Tendo em vista este pensamento hoje resolvi reunir algumas informações sobre Coco Chanel, estilista francesa que muitas pessoas adoram, se inspiram, mas desconhecem sua história de vida.



Sobre o seu nome:
       Muitas pessoas devem sem perguntar "Será que o nome dela era Coco?" e a resposta é não, seu nome era Gabrielle, Gabrielle Bonheus Chanel. O apelido surgiu na época que ela cantava em um local chamado La Rontode, acredita-se que foi baseado em uma das músicas que ela interpretava "Qui qu'a vu Coco dans l'Trocadéro". 

Sobre sua história de vida:
        Difícil saber totalmente a verdade, pois Coco Chanel contou diferentes versões ao longo de sua vida. Uma das versões é que seu pai era vendedor e sua mãe lavadeira, a mãe teria falecido de bronquite e após isso seu pai a levou para um orfanato. Depois dos 18 anos, independente e já sabendo costurar, junto-se a uma amiga dividiu um local para morar.
        A amizade com um oficial chamado Etienne Balsan, que durou a vida toda, a levou para lugares que frequentava a alta classe onde conheceu o amor de sua vida, milionário, Arthus Capel. Ele a ajudou a dar início a sua primeira loja, 
vendia chapéus e logo tornou-se um ícone com a Chanel Modes!

Como ela ficou famosa:
      Os chapéus faziam sucesso, porém foi o desgosto do falecimento do marido que a fez abrir a primeira casa de costura. Lá ela continuou com as vendas dos chapéus, porém inventou as primeiras calças femininas. Obrigada Coco!

       Ela realmente é um ícone a nunca ser esquecido, até hoje é lembrada por seus famosos tailleurs. Ela montou ao longo de sua vida um império e é referência em todo o mundo com moda atemporal, elegante e confortável! 


Gostaram do tema de hoje?

5 Comentários

  1. Adorei o post, não sabia da história dela. Muito bom saber!

    ♡ lugarrnenhum.blogspot.com.br ♡

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o post. Não conhecia quase nada da história dela, até fiquei com vontade de assitir os filmes bibliográficos :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  3. Amo a história dela, revolucionou não apenas o mundo da moda como também o comportamento feminino. Existe um filme maravilhoso sobre sua vida que eu já assisti váaarias vezes chamado "Coco Antes de Chanel"...se nunca viu, vale a pena assistir.
    Frase dela perfeita que eu amo e acredito: "A moda passa, o estilo permanece"
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  4. Ela foi uma mulher incrível e admirável. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D

5