Passando a Roupa Íntima




      Você cuida bem da sua higiene íntima? Sempre tive a sorte de todas as ginecologistas que passei me falarem que tenho a saúde íntima impecável, porém posso garantir para vocês que tenho muito cuidado com algumas coisas que a maioria das pessoas não dão importância, como o simples fato de passar a roupa íntima.

Lavar no banho resolve?
      Resolve se for lavada com o produto adequado e com água quente, porém se depois disso ela for esquecida pendurada não resolve. Esses dias que ela ficar no banheiro pendurada na umidade é prejudicial.

Por que passar a roupa íntima mesmo depois de ser lavada?
       Ao lavar no banho ou na máquina não tira todos os micro-organismos que podem estar presentes, o ato de passar evita a proliferação de bactérias e fungos, pois eles não sobrevivem a tal temperatura.

Como passar uma calcinha?
      Alguma pessoas pensarão que é muito óbvio, porém sabemos que encontramos diversos modelos diferentes de calcinhas, ou seja, não tem um padrão de tecido ou formato. A melhor forma de garantir a vida útil da calcinha e eliminar as bactérias é passar somente na parte de algodão que fica em contato com a região íntima.

      Para você que gosta de lavar a calcinha no banho eu já mostrei aqui no Blog TH o Higi Calcinha, custa menos de R$7,00 e rende bastante.

Fontes: Ana Cristina Paixão, médica ginecologista; Rosa Maria Neme, médica ginecologista; Bárbara Murayama, médica ginecologista e obstetra.

2 Comentários

  1. Que post legal!! Eu nunca tinha pensado nessa maneira hehe... Não passava não :D
    BJoo
    http://blogandocomadeni.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Arrasou meu bem
    Ótimo esse post, bem informativo
    ótimas dicas
    :D


    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D