Delineado Perfeito




      Você sabe como alcançar o delineado perfeito? Trouxe hoje algumas dicas para te ajudar e essas dicas vieram de experiências próprias e também que aprendi com alguns profissionais.



       Antes de qualquer dica preciso dizer que seria muito difícil na sua primeira tentativa o delineado ficar bom, só consegui aprender depois de muito treino. Cansa? Com certeza, mas nada sem esforço vai dar certo. Vamos para as dicas:

1- Qual o tipo de delineador mais fácil?
      Muitos pensarão que é a caneta, mas no meu ponto de vista sem dúvidas é o em gel. Este tipo de delineador não escorre na hora da aplicação, dificilmente vai borrar e o pincel, por ser chanfrado e de cerdas curtas, te dá maior precisão e confiança na hora da aplicação (eu nunca uso os que vêm nos produtos). Eu gosto de delinear com lápis, com delineador líquido, mas eu não gosto da caneta, pois em poucas usadas a ponta dela costuma ficar mole e seca, talvez se a ponta fosse mais curtinha eu gostasse mais.


2- Tenho alguma técnica especial para meu delineado?
      Tenho e nunca contei aqui no blog ou no canal, mas eu faço o delineado padrão com delineador em gel, o gatinho com delineador líquido e depois aplico lápis de olho em cima de tudo. O lápis ajuda a selar o delineado, além de uniformizar a cor aumentar a durabilidade.

3- Existe tipos diferentes de delineado?
      Com certeza, diferentes tipos para o que desejas e diferentes tipos para seu formato de olho como: meia lua, egípcio, gatinho, pin up e por aí vai. Eu descobri com o tempo que quando quero uma maquiagem bem dramática eu puxo muito para fora do olho o gatinho e nas maquiagens mais básicas pouco.
      Com treino vamos descobrir qual fica melhor nos nossos olhos, delineado grosso não fica bem para quem tem pouca pálpebra móvel ou aquele formato de olho que ao abrir a pálpebra móvel some, autoconhecimento é fundamental.



4- Existem métodos de facilitar ainda mais o delineado?
       Sim, vou colocar a foto abaixo para poder explicar melhor, mas lembrando que somente com treino essas técnicas vão te ajudar.

Colher:
      A colher te ajuda a limitar o espaço que poderás pintar, só vai dar errado se porventura mexer a colher antes de finalizar.
Fonte: Boca Rosa
Fita Adesiva:
      A fita pode ser usada no gatinho ou em cima da pálpebra, porém essa técnica só pode se usada quem não estiver usando sombra, pois a fita tiraria.
Fonte: Boca Rosa
Tracinhos:
       Fazendo calmamente uma sequência de tracinhos você vai ligá-los depois, com isso você vai conseguir um delineado perfeito.
Fonte: Mundo das Tribos

Puxando:
      Ao puxar deixa a pele mais esticada e firme, mas não vai dar certo com pessoas que tenham a pálpebra móvel com excesso de pele, pois ao soltar vai ficar totalmente torto.

Fonte: Bruna Lohn
5- Como deixar os dois olhos iguais?
       Eu sou apaixonada por maquiagem há uns 3 anos e mesmo assim em alguns momentos deixo um mais grosso que o outro, realmente a única técnica é a prática, não enlouqueça com isso. Para deixar o gatinho igual ao outro basta usar a sua sobrancelha como guia.


6- O que NÃO pode acontecer na hora de delinear?
      O pincel deve estar com a higiene em dia, pois os resíduos que ficam nele pode estragar todo o processo e se você tem a pálpebra móvel oleosa use os produtos certos para o rosto e sempre faça a higiene da pele antes de maquiar.


7- E quem tem a pálpebra flácida?
      Realmente é mais difícil e vai exigir mais treino, eu tenho a pálpebra móvel flácida então eu puxo levemente o olho, passo o delineador e depois corrijo com o olho aberto. Lembram que eu disse lá na resposta da pergunta 02? Eu uso o lápis no fim e ali já arrumo se algo ficou torto ou falhado.

O que acharam das dicas?

22 Comentários

  1. Excelentes dicas!!! Ajudam imenso na hora de fazer o delineado!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenhas gostado :D

      Excluir
  2. Vou comprar o gel, odeio o liquido não consigo utilizar, já experimentei o em em pó é facil de usar, mas é fraquinho. A caneta é mais fácil e esse em gel vi muitas resenhas gostei!
    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei em pó! Testa, geralmente quem começa a usar o em gel não para mais :D

      Excluir
  3. Invejo mortalmente que consegue fazer esse delineador perfeito,eu sou triste nisso.

    http://pormarinasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha imagina Marina, muita prática que vais conseguir :D

      Excluir
  4. Adorei as diquinhas!
    Bjos
    Line
    http://viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei as dicas, sem dúvida que me vão ajudar fazer delineado.
    Beijos :)

    http://sabiasdistoo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!!!
    Eu tenho muita dificuldade com delineador. O que eu consegui me adaptar melhor foi com o delineador tipo caneta. Achei mais fácil de controlar.
    Acho o teu delineado lindo!!!
    Beijos

    www.lacodemimosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou o em gel? Tem uma caneta em gel muito bacana que ajuda muito :D
      Obrigadaa!

      Excluir
  7. Nossa o Blog Ficou muito Fofo !!! Adoreiii o que eu vii :D Ainda não li todo .. Mas vi tá muito massa. Adoro Delineador e make :) Amei !! Parabéns Tanara.

    ResponderExcluir
  8. Nossa amei as dicas, e te digo o melhor caminho é a pratica.
    Tenho muita dificuldade em deixar o delineado igual em ambos os olhos,
    mas paciência né! Gostei da dica da colher, vou experimentar!

    Beijos

    http://dietadobeem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o melhor caminho é a prática :D
      Em alguns momentos também faço diferente um pouco, mas ficando menos possível já é o caminho!

      Excluir
  9. Eu sou péssima se tratando de delineador, mas eu amo kk. Recentemente tenho praticado algumas vezes no dia e tenho melhorado, o legal é que descobri minha própria técnica. O que mais achei fácil de usar é o de caneta, mas infelizmente ele seca muito rápido.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A caneta seca muito rápido mesmo, mas com certeza com a tua dedicação logo logo estarás fazendo 100% :D

      Excluir
  10. E se a pessoa não tem coordenação? Sou péssima, nenhuma dica nunca me ajudou!

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como fazer milagre e agradar todo mundo Amanda :)
      Treine bastante, é essencial e a dica mais importante!

      Excluir
  11. Arrasou nas dicas e eu estava super curiosa como vc fazia seu delineado! Gostei da dica da colher, não conhecia, ah e a dica do lápis em cima de tudo tbm é legal pra durar mais! Vou tentar as técnicas e melhor o meu S2 bjs

    ResponderExcluir
  12. Gostei das dicas, eu tenho a pálpebra caída e olhos fundos, uma maravilha né? rsrs
    Faço delineado, mas não o gatinho por isso e para fazer ele, vou usar esses truques porque sai errado e perco tempo arrumando, ou fazendo novamente.

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D