Quem, eu? Uma Avó. Um Neto. Uma Lição de Vida.




      Eu "devorei"o livro em menos de 48h, pois ele é incrível. Poder ler histórias como essas da até mais prazer de viver e poder observar que ainda existem pessoas de coração grande nesse mundo, sabemos que é raridade.

Sobre:
      Ele largou tudo que tinha – o emprego, a carreira, os estudos – para cuidar da avó com Alzheimer. E descobriu que compartilhar a dor não é sofrê-la no coletivo. É livrar quem dela sofre. Ao ver a avó que o criou enfrentar o triste dia a dia de um portador de Alzheimer, Fernando Aguzzoli decidiu largar tudo que tinha – o emprego, a carreira, os estudos – para tentar amenizar o sofrimento com amor e muitas risadas. Convivendo com a divertida, bonachona e, claro, sempre esquecida vovó Nilva, Fernando, um jovem aspirante a filósofo com um talento epistêmico para a comunicação, aprenderá uma lição de vida que doença nenhuma poderá apagar. A história real que emocionou o Brasil e vai fazer o leitor rir e chorar em cada página, mas nunca mais se esquecer dela.



      O livro está dividido em três partes onde começa contando sobre o descobrimento da doença, como reagiram e adaptações, depois uma parte cheia de fotos e por último muitas histórias engraçadas da Vovó Nilva. Tudo começou com uma página no Facebook e depois tornou-se um livro que vale a pena investir, não só para rir das histórias, mas para entender a doença e receber uma lição de vida importante.



      O meu não está autografado e foi um total desencontro, na semana que eu passei em Porto Alegre, participando da Oficina de Televisão da Record TV, ele autografou em Rio Grande e Pelotas (cidades que eu moro), no dia que eu retornei ele chegou em Porto Alegre. Azar meu né? Vou mostrar aqui algumas histórias curtas e engraçadas para te motivar a comprar o livro.








7 Comentários

  1. Que lindo amor de neto é tudo!!!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindo!
    Já conhecia a história, e já sabia que ele tinha escrito esse livro, mas nunca achei pra comprar. Os trechinhos de histórias são o máximo, amei hahaha
    Acho linda a forma como ele cuidou da vó!

    ResponderExcluir
  3. Ouvi ele falando em um programa na tv sobre esse livro, fiquei com muita vontade ler, amei o jeito de como ele tratava a vózinha, muito lindo...
    http://www.leticiakoliveira.com/

    ResponderExcluir
  4. kkkkk... que legal!
    Engraçado como podemos enxergar as situações de várias formas, né?
    Não conhecia o livro, mas já ouvi falar na história.
    Fiquei curiosa para ler.

    bjO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  5. Acompanho a fan page dele há algum (bom) tempo e simplesmente amo! É muito amor, imagino como o livro seja e quero muito comprar. Tenho familiares com Alzheimer e sei quão difícil pode ser essa relação, que ele levou com leveza e muita alegria. Beijinho!
    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que dica maravilhosa! Já gostei do livro apenas com essas páginas que vc mostrou!
    Muito interessante a maneira dele enxergar a situação com a avó dele!! Muito lindo!!
    Quero ler!!

    http://blog-tendenciasdemoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha visto esse livro e depois desse post, fiquei mais curiosa para ler.

    http://docesonhodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D