Progressiva 0% Formol K Liss



       Meu cabelo era bem liso quando mais nova, mas com a idade e uso de diversos produtos ele ficou liso na frente e ondulado atrás,  como eu tenho alergia ao formol fui atrás de uma progressiva com 0% de formol. No salão Cabelo e Cor, em Pelotas, a Cristina Rodrigues me ofereceu a K Liss da De Sírius Coesméticos que poder ser usada em crianças e até grávidas.



      De Sírius Cosméticos tem 14 anos de mercado, conta hoje com mais de 260 itens em seu catálogo de produtos voltados para os cuidados com a estética, com uma linha desenvolvida para profissionais que atuam nos tratamentos para o corpo e os cabelos.


O que diz a marca:
      A grande vantagem de K Liss é a forma como age na estrutura do fio capilar em K Liss foi desenvolvido para dar uma opção segura às mulheres que querem alisar ou disciplinar os cabelos. O produto é feito a partir da mistura da carbocisteína, conhecida por estimular a produção de colágeno, com oxoácidos e aminoácidos, resultando em um composto chamado oxoacetamidas ácidas. Este age apenas na superfície dos fios, eliminando as ondas e o frizz dos cabelos. “O diferencial de K Liss é exatamente permitir que os cabelos continuem recebendo nutrientes dos processos de hidratação e lavagem, mantendo assim o brilho e a vitalidade”, explica Sabrina Rosa. A De Sirius foi a primeira no mercado brasileiro a estabilizar o composto e sai na frente com o K Liss, autorizado a entrar no mercado pela Anvisa em agosto de 2010.


       O que as marcar prometem nós podemos ler na internet, mas saber as sensações e pontos observados somente perguntando para quem usou o produto. Vamos para a hora das perguntas!
   
Tem cheiro forte?
       Não tem cheiro forte, tem um cheirinho normal de um produto, mas não é ruim nem forte. Em nenhum momento irritou meus olhos, nariz ou garganta e a profissional nem precisou usar luvas para realizar o procedimento.

Demorou muito?
      Para pessoas inquietas isso é excelente, pois não demorou muito. Começou lavando os fios e aplicando um produto para abrir a cutícula, aplicação do K Liss com espera de 45min, depois secados, aplicação de um segundo produto K Liss, lavagem e novamente secador e chapinha. 

Algo me incomodou?
      Nada, achei o procedimento tranquilo e sem sofrimento. Eu gosto de me sentir bonita, mas tudo tem limites.

Quanto custou?
       À vista, em dinheiro, paguei o valor de R$130,00. Não achei caro, pois além de ser 0% de formol o resultado ficou perfeito.



      Acima comentei sobre minha alergia com formol, lembram-se? Então, eu fui em um salão uma vez fazer luzes e progressiva, na época do cabelão e não tive sucesso. O profissional que me atendeu não me falou que tinha formol e não fez nenhum testes, minutos depois dela aplicada começaram a aparecer os sinais de alergia e me foi dado um paninho úmido para colocar no rosto. Meus olhos ardiam ao extremo e minha respiração estava ruim, ao sair de lá fui direto para casa com o conhecimento de que aquilo era normal no procedimento.
      Coloquei no Facebook o que estava sentindo e muitas meninas me ajudaram dizendo que não era normal naquele nível, que tinha algo errado e conforme o tempo em casa estava ficando insuportável. Meu pai me levou na clínica e logo ele já me disse que eu tinha alergia a formol, eu não conseguia respirar pelo nariz, mal abria os olhos e minha garganta parecia que não passava quase nada de ar. 


Meu alerta é para todas as pessoas que querem fazer progressiva é fazer um teste antes, pois nem todo corpo aceita esses produtos.

5 Comentários

  1. Ficou lindo, e o melhor progressiva tb hidrata.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. O seu cabelo é igual ao meu rs.
    Quando criança muito liso e hoje parte liso e parte ondulado.
    Para minha alegria eu não tenho alergia ao formol, eu já usei e não tive nada, só uma leve ardencia nos olhos, mas bem tranquilo. Essa escova que você fez não é daquelas que "saem" na primeira lavada não né? rs
    Beijos
    http://blognecessairecarioca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara!
      Hoje já faz 4 dias que eu fiz e continua lisinho, já teve duas lavadas :D

      Excluir
  3. Gostei muito de saber sobre esse processo de alisamento. Tenho uma séria alergia à formol e estou grávida, porém não quero me descuidar da minha aparência, e nem consigo. Sofrer à toa a base de secador e prancha maltratam tanto o cabelo, esse produto parece ser realmente bom, e diante a comentários positivos, estou pensando em investir mesmo nele, vale a pena!

    Só pra constar, seu layout é muito encantador *-*

    http://agarotacereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís!

      No salão ela me comentou que as grávidas iam lá exatamente por ela não agredir, o formol é algo muito forte né? Mesmo grávida que bom que manténs tua vaidade, é muito importante manter a autoestima! :D

      Que bom que gostou, investi nele no final de 2014 *___

      Beijos!

      Excluir

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D