3º Dia - Oficinas de Jornalismo do Grupo Record RS



      Chegamos exatamente na metade dos dias de oficina e foi o dia de trabalhar, com a equipe da Record TV gravamos nossas reportagens na Feira do Livro. Fomos divididos no dia anterior em três grupos de três pessoas, cada um do grupo é responsável por uma etapa da reportagem. A pauta do trio que eu faço parte é sobre a importância da ilustração na literatura infantil, ao chegarmos lá nos separamos para coletar informações e foi nessa procura que a Bruna Fernandes encontrou uma escritora especial que deixou nossa reportagem muito rica.
      Eu e a Ângela Camila coletamos todas as informações possíveis e impossíveis enquanto nossa colega buscava o resto do grupo e as três juntas, somando aos colegas que chegaram, elaboramos o texto e gravamos ali mesmo na Feira do Livro.



    Léia Cassol estava fazendo sucesso e as crianças passavam por lá para ganhar um abraço e uma autógrafo, ela estava no estande Livraria e Editora Cassol.



     Para nossa reportagem contamos com a presença de Giovanna Bianchi e Lauren Wahlbrink, que também foram para conhecer a escritora. Elas contaram para o que mais gostam nas histórias da Léia e o quanto gostam. Quem acompanha o blog sabe o tamanho da minha paixão por crianças, este tema foi abordado com muita alegria e poder ver a felicidade delas ao comprarem o livro me deixou emocionada! 






       Será que eu fiquei nervosa? Tendo em vista que foi a primeira vez que eu fui para rua, falei com desconhecidos para conseguir informações, gravei no meio do público. Sim, fiquei muito! Felizmente o grupo e os coordenadores estavam lá para ajudar a passar o texto e acalmar, como eu mencionei no texto do segundo dia os laços de amizade se estreitaram e vou sentir muita falta deles.







      Após fim da oficina eu, Bruna e Ângela fomos passear pela feira e olhar livros, livros e muitos livros. Se fosse possível sairíamos de lá com no mínimo 50!




      Sabemos que andar de bicicleta é ecológico além de fazer bem para a vida, mas alguns motoristas não entendem então deixamos um post it colado na bicicleta. 


      Os créditos para as fotos são para Bruna Fernandes, estão com a logo do blog somente para caso alguém use saber de onde foi retirada.

      Quer saber como foram os outros dias? Clique na palavra link PRIMEIRO DIA e SEGUNDO DIA. Em todos os posts em referência aos dias de oficina eu deixarei presente a foto do nosso primeiro encontro.



0 Comentários

Postar um comentário

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D