Trend: Quimono



      Uma peça que não é novidade no mundo, mas somente agora está sendo mais cobiçada é o Quimono. Muitas fashionistas e it girls já estão montando seus looks com esta peça e hoje vou mostrar um pouco para vocês!




      O quimono é uma peça tradicionalmente japonesa, que, na tradução literal, significa coisa pra usar. Começou a ser conhecido como quimono apenas no século IX, quando as roupas japonesas sofreram forte influência da cultura chinesa. Peça tradicional, o quimono pode se diferenciar de acordo com seu tecido, status social da pessoal, cor e ocasião de uso. Existem tipos de quimonos e seu uso deve ser respeitado, já que existe uma tradição em volta dessa peça. O quimono é uma peça elegante e que conquista diversas pessoas que apreciam a cultura japonesa. É uma peça do vestuário antiga e que é facilmente reconhecida através do seu corte, apesar do comprimento podendo variar um pouco.



      Você sabia que ele foi introduzido no mundo da moda somebte no século XX? É um fato muito recente na história e foi pelo estilista Paul Poiret.  Depois dele, outros estilistas famosos como Pierre Cardin, Saint Laurent e John Galiano também se inspiraram nos quimonos para desenvolver suas coleções. Hoje, o quimono ficou mais moderninho, mais leve e ganhou uma variação de modelos e tecidos lisos e com aplicações que provam que a peça é versátil e pode ser incluída em produções para qualquer tipo de ocasião.



       O que eles nos lembram e que podemos usá-lo no lugar? Cardigans! Escolha peças mais justas por baixo e deixe nele todo o "tchan" da composição. Para as mulheres com formato de corpo ampulheta a dica é usar com um cinto para não perder o formato do corpo e não dar a impressão de estar acima do peso que realmente está e para as mulheres de corpo triângulo invertido e oval a dica é optar por peças escuras que a peça usada na parte de baixo.


Observação: nesta matéria adotou-se a grafia Quimono, embora também seja considerada correta a grafia Kimono.

1 Comentários

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D