TOP 5: Melhores aplicativos para comprar online - Dia Da Leitora




      Comprar coisas “ao vivo”, onde a gente pode provar, tocar, experimentar, é ótimo. Mas vamos combinar que comprar pela internet ou pelo celular também tem suas vantagens, né? Produtos mais em conta, comodidade, variedade de marcas, tempo suficiente para escolher sem incomodar os vendedores, enfim, praticidade! Então, pensando nisso, listei os 5 aplicativos que na minha opinião são os mais completos atualmente. Nós podemos encontrar qualquer coisa através deles.
      Antes de tudo, vale a dica: fique alerta contra possíveis ameaças. O blog da Psafe, especialista em segurança digital, sempre lembra os usuários a possibilidade de ataques de hackers e invasões, como no caso daquele aplicativo que prometia distribuir likes e seguidores no Instagram, mas, na verdade, roubava informações. Pelas contas deles, mais de 100 mil pessoas foram infectadas com o tal InstLike, então fica esperta com prováveis ameaças. Baixe sempre por lojas confiáveis, como Google e Apple Store. Aqui vai a lista:
OLX – Apesar de ser novo, já é um dos aplicativos de compra e venda mais acessados no país. Dá pra buscar por classificados, de acordo com a localização, então se o vendedor ficar pertinho da sua casa, você pode ir até ele e ver o produto antes de fechar a compra. Não é muito indicado para o universo fashion, mas é bem completinho quando o assunto é eletrodomésticos, eletrônicos e desapegos de coisas seminovas. Móveis, bicicletas, celulares, enfim… Vale a pena. Além disso, você também pode anunciar algo que queira vender.

Ebay – Dispensa apresentações. O site de compras é o mais famoso e um dos mais antigos e investiu num app próprio. Ele possui muitos recursos que facilitam a compra, venda e até leilão de produtos pelo mundo inteiro. O app notifica suas atividades no eBay e rastreia as compras. Nele é possível comprar de tudo e consultar as avaliações dos vendedores e o prazo pode variar até 60 dias.

AliExpress - O aplicativo da AliExpress é completo. Você pode comprar desde cabelo humano a impressoras 3D. Ele mostra diversos produtos de vários sites internacionais, principalmente da China. A desvantagem, é que apenas cartões internacionais são aceitos e, como no Ebay, as compras demoram pra chegar, mas no geral tudo é bem barato. Você pode checar os pedidos e acompanhar com rastreamento.

MercadoLivre – O site também muito conhecido no Brasil, também tem um app que permite fazer perguntas ao vendedor. Além disso, ele armazena suas buscas anteriores para facilitar as compras futuras e favoritar itens que gostou, mas não pode comprar de imediato. Os filtros de busca são bem detalhados e você pode comprar coisas novas ou usadas.

Buscapé - É o site de comparação de preços mais usado no Brasil e levou essa função para os smartphones. É só digitar o nome de um produto para iniciar uma pesquisa de preços nas lojas cadastradas no site. Ideal para quem não abre mão de fazer economia na hora de adquirir alguma coisa.
      Me chamo Valentina Nogueira, tenho 21 anos e sou uma futura jornalista.  Tenho paixão por escrever e por isso, quando der, aparecerei por aqui com alguns textos bem legais! Espero que gostem e nos vemos em breve!


      Quer publicar os seus textos? Envie para o e-mail tatashhormain@hotmail.com que sempre que possível serão postados aqui no blog. Qualquer texto? Não, somente aqueles que seguem o mesmo foco do blog, sem propaganda desnecessári.

1 Comentários

  1. Adoro o aliexpress!!! Tem muita coisa bacana e mega barato. Mas realmente demora bastante para chegar as encomendas. Minhas compras levam de um a três meses em média, mas vale muito a pena!!
    Adorei o post!
    Beijão

    www.lacodemimosa.com

    ResponderExcluir

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D