Falando Sobre Adoção de Animais



      Apesar de parecer algo comum para muitos de nós a adoção de animais ainda parece um "bicho de sete cabeças" para muitos, ao caminhar pelas ruas da cidade podemos observar muitos animais desejando por um lar e é você que pode fazer a diferença.



      Essa matéria foi inspirada na Lola e na Mimosa, mas quem são elas? Lola é a cadelinha adotada pela colaborada do blog Karoline Senna e Mimosa é a gatinha adotada pela minha mãe Iane Hormain, tanto a Lola quanto a Mimosa começaram suas vidas na dificuldade, mas felizmente ambas terão um final feliz.



  • Lola: Esta é a segunda adoção dela, mesmo depois de adotada o seu dono antigo decidiu que só queria cachorros de raça e devolveu para a adoção, mesmo ela sendo dócil e amiga.




  • Mimosa: Essa lindona aí foi colocada por seu dono dentro de uma sacola plástica junto com seus irmãos, após isso foram atirados em um lixão ainda bebês.

      As guerreiras acima estão aqui hoje para mostrar que elas também sabem amar, brincar, dar e receber carinho, pular, correr e serem animais de estimação como qualquer outro animal de raça. Elas são apenas dois exemplos de milhões de animais que estão nas ruas precisando de um lar.



      Esta cadelinha acima está sendo cuidada pela Caroline Paschoal, voluntária na Bicharada Universitária, porém está precisando de um lar. Está sendo bem cuidada, alimentada, será entregue castrada e vacinada! 
      Segundo a reportagem apresentada no G1 esta menina acima sofria muito na casa dos donos junto com outros animais, desnutrida e amarrada um poste. Os donos dela e dos outros admitiram na matéria comer a carne desses animais depois que morriam. 





      Essa mimosa acima também se chama Lola e foi adotada pelos meus dindos, Aldemir e Tânia, então agora ela também tem um lar! Não julgo quem deseja comprar um animal de raça, cada um sabe o que faz com seu dinheiro, mas já pensou a alegria que você pode trazer para um animal adotivo?

4 Comentários

  1. Quanta fofura!!
    Eu li aqui a histórias deles,e olha que o post nem tá contando detalhadamente,mas meus olhos já se encheram de lágrimas.Eu fico morrendo de dó(e de raiva de quem faz isso)de ver animais jogados na rua,sendo maltratados.Eu queria tanto poder ajudar todos os bichos!
    Atualmente,tenho dois cachorros que adotei.Ambos foram jogados quando filhotes aqui na minha rua,no meio da chuva.Um em 2012 e o outro em 2013 e eles são a alegria da casa.Aliás,ter um animalzinho é melhor coisa do mundo,principalmente quando você dá a chance a um que foi maltratado ou abandonado.

    ResponderExcluir
  2. Todos os animais merecem nosso respeito e nosso carinho =)

    ResponderExcluir
  3. Tenho dois, o Zorra Total eu encontrei embaixo da marquise do Ponto Frio num 1/5/2005 num temporal.Peguei, dei banho pq uma moça tinha pedido um, qdo levei no outro dia ela disse: mais é vira lata, grande né...ou seja desculpa. Ai deixei ele na frente do meu predio pois eu tinha 3 gatos e um cao que tbe tinha sido pego na rua. Mas ele abusado, qdo algum vizinho entrava ele ia tentarvme achar e por duas vezes dormiu no tapete da vizinha mais chata e sendo assim mesmo eu estando na época de partida pro exterior adotei. Qdo voltei e ele ouviu minha voz, nem respeitou minha irmã, ele queria me abraçar e pular qdo sempre fez. Depois disso perdi ele e procurei muito por um ano e meio...poia sempre soube dos medos de chuva, trovoes e foguetes. Ano passado eu caminhando no canalete olhei e qdo passei ele levantou e me cheirou, eu disse parece meu Zorra e a moça disse: não ele é nosso...e eu disse ele envelheceu muito nesse um ano meio mas é meu. Eu disse filho faz aquela pose: ele qdo me vê, pula alto e cruza as patas no meu braço e fica me olhando dentro dos olhos....e ele fez..e eu parecia uma louca chorando na vitorino com major caeloa pinto. Fui em casa , peguei a foto e fui busca lo. Depois disso adotei a Pepeta da Focinhos Sozinho....linda e louka, mas muita carinhosa e amada.E ainda bem que veio parar na minha xasa senao com certeza teria sido devolvida...mas depois de um ano ela está educadinha...maa destruiu muia coisa...kkkk Amo meus bebês e meus gatos tbe adotados e com historia bem tristes. Mas hj dia..os reis da

    a casa.

    ResponderExcluir

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D