Teoria das Cores



      Você sabe o quanto as cores podem significar na sua vida? Cada cor transmite um sentimento, uma emoção e uma mensagem e até mesmo sem saber o nosso subconsciente sabe! Abaixo nós temos a Roda de Cores exibindo cores quentes e frias.

      E claro que eu vou levar essa roda das cores para os nossos looks do dia a dia! Até onde podemos ser influenciáveis? As cores das roupas passam uma mensagem sobre nós e manter a harmonia entre elas nem sempre é uma tarefa fácil, porém eu vim hoje tentar ajudar. Vamos aprender a usar cores em harmonia? Vou exibir três modos básicos que com certeza entendendo eles fará toda a diferença.


      Os infográficos acima revelam aquele momento onde usamos uma roupa de cores muito diferentes, mas que gostamos sem entender! Harmonia é essa a explicação. Vamos à prática?

Amarelo e roxo, cores complementares:


Rosa, vermelho e laranja, cores análogas:


Rosa, azul e verde, cores triádicas:


      Sim eu sei que as cores exibidas acima são exemplos bem ousados, mas são somente exemplos de que é possível! Você pode combinar através da roda das cores e sair sempre linda e em harmonia. Você deve ter reparado que o preto, branco e os tons entre eles não estão presentes na roda, mas isso é por que eles são cores neutras e combinam com tudo. Mais exemplos?


      Existem outros tipos de combinações na roda das cores? Existe! Como a complementares divididas, cores tetraédricas, cores em quadrado, porém sabendo essas três já é um bom começo para nós!
      
Fonte: Os infográficos foram retirados do texto "Infográfico - A Psicologia das Cores", as fotos do Google e o texto  escrito através de conhecimentos pessoais adquiridos pelo livro "Imagem Pessoal - Unopar".

3 Comentários

  1. Amei a cor roxa.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Tanara como fazer a cor laca de garança rosa antigo,quais tinta eu misturo para chegar nesta cor bjs!

    ResponderExcluir

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D