Palestra Cristiane Silva



      Promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) aconteceu no dia 03 de abril de 2014 uma palestra ministrada pele Cristiane Silva, apresentadora e repórter da RBS TV em Porto Alegre.


      Cristiane Silva formou-se na Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), porém como muitos de nós ela não tinha certeza da profissão a seguir. Muito descontraída ela nos contou que começou cursando psicologia, porém ao descobrir que não gostava de Freud ela pediu auxílio de uma professora, Márcia, que a indicou realizar um teste vocacional.
      Após o teste ao caminhar pelo campus da universidade ela descobriu os estúdios de televisão e fotografia, então o amor surgiu e ela descobriu que ela queria poder trabalhar por ali. Muitos de nós passamos por estes problemas de não conseguir decidir a profissão, mas ela nos deixou claro que isso faz parte da vida e não temos que ter medo de arriscar já que ainda somos novos.


             Ao longo da palestra Cristiane passou dicas preciosas para a nossa carreira no jornalismo como ir atrás da realidade dos fatos antes de divulgar, tomar cuidado com as redes sociais, arriscar áreas diferentes e ir atrás sem medo de nossos sonhos! Após contar um pouco da sua trajetória Cristiane levou a palestra como uma conversa e abriu espaço para a participação dos estudantes com perguntas.
      Em minha opinião a palestra foi de grande valia, pois algumas vezes nos desmotivamos com medo de não crescer profissionalmente, por inúmeros motivos, e ela nos mostrou que é possível e que ela cresceu aos poucos e com muita dedicação agora ela é responsável pela Editoria de Clima nos jornais Bom Dia Rio Grande e Jornal do Almoço. Aproveitei o momento para após a palestra pedir uma foto com ela e com muita simpatia ela aceitou, confira:


      "Selfie está na moda" brincou Cris Silva que então aproveitou o momento para realizar um com algumas pessoas que participaram!




      Apesar de estudar na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) só tenho a agradecer a Universidade Católica de Pelotas (UCPEL) que sempre abre as portas da faculdade para os estudantes das outras universidades com palestras tão boas quanto essa e claro agradeço muito pela disponibilidade, simpatia e troca de experiência da Cris Silva.

Redes Sociais Cristiane Silva: Twitter  -  Instagram  -  Facebook

0 Comentários

Postar um comentário

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D