Cozinhando: Massa ao Molho 4 Queijos




      Hoje teremos a segunda receita da TAG cozinhando do projeto "aprendendo a cozinhar", a primeira foi "Cozinhando: Meu Primeiro Arroz" exibido aqui no blog na semana passada. Hoje é um prato prático, rápido e saboroso que é uma massa ao molho 4 queijos que aprendi a fazer com a minha mãe Iane Hormain! Lembrando que tudo que eu conseguir aprender no projeto eu irei trazer aqui para o blog, além de colocar na fanpage. Vamos aprender juntas?!


1º Passo:
      Bote uma chaleira de água no fogo para aquecer, coloque a quantidade de água conforme o que você cozinhará. Coloquei a chaleira quase cheia, pois fiz meio pacote de massa.


2º Passo:
      Enquanto a água está no fogo, pegue meia cebola e pique o mais miúdo possível.


3º Passo:
      Após picar a cebola bote em uma panela manteiga, azeite ou óleo para pder fritá-la. Esta panela servirá para fazer o molho aos 4 queijos.


4º Passo:
      Enquanto a cebola está fritando pegue uma outra panela, coloque a massa e adicione a água que estava na chaleira para poder cozinhá-la. Coloque uns 3 dedos acima da linha da massa.


5º Passo:
      Enquanto a massa está cozinhando vamos preparando o molho. Após fritar a cebola adicione molho 4 queijos pronto Fugini dentro da panela, após começar a borbulhar adicione creme de leite Danby.





6º Passo:
      Eu preferi temperar o molho ao invés da massa, você pode temperar como o desejado, porém eu usei caldo de carne que deixou o molho bem saboroso. Não usei sal.


      Após o molho pronto deixe-o tampado para esperar a massa ficar no ponto, não consigo definir um tempo certo da massa no fogo, porém fico sempre na volta observando e quando necessário provando.

7º Passo:
      Após tudo pronto pegue uma vasilha de vidro, coloque a massa, coloque o molho e misture. Adicionei queijo ralado em cima, queria palha, mas não tinha em casa!


      Posso garantir que ficou bem saborosa. Se vocês fizerem e quiserem me contar como ficou e/ou mandar uma foto eu vou adorar receber!

1 Comentários

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D