Cozinhando: Meu Primeiro Arroz



      No dia 26 de janeiro de 2014 minha dinda começou o projeto "aprendendo a cozinhar" onde ela me ensinará a cozinhar algumas coisas básicas, pois eu não sei fazer nem pipoca de micro-ondas! Sei que outras pessoas, como eu, sofrem desse mal e também precisam de ajuda então abri hoje a TAG chamada COZINHANDO onde tudo que eu conseguir aprender no projeto eu irei trazer aqui para o blog, além de colocar na fanpage. Vamos aprender juntas?!

1º Passo:
      Tendo em vista que faremos pouco arroz, coloque um pouco de água para aquecer na chaleira.



2º Passo:
     Enquanto a água está no fogo aproveite para cortar uma cebola. Por ser pouco arroz usei somente a metade de uma cebola e com uma faca tentei, só tentei mesmo, fazer o mais miúdo possível.



3º Passo:
      Após cortar a cebola vamos fritá-la? Você pode usar óleo, manteiga, margarina e até azeite para fritar, você escolhe. Com uma colher você fica mexendo e mudando ela de posição para não deixar nenhuma crua por ali. Aproveite e faça sua dosagem de sal, eu coloquei uma colher de chá apenas.



4º Passo:
      Após fritar a cebola você deve escolher quanto de arroz vai querer, eu fiz uma medida somente. Após separar a medida eu coloquei dentro da panela e fritei junto com a cebola que já estava ali.




5º Passo:
      Agora é você que escolhe! Após o 4º passo chegou a hora de colocar água e você pode optar por:
1- Pegar a caneca que usou para medir o arroz e colocar o dobro de água usando ela;
2- No olho, eu botei uns 3 dedos acima da linha que teria ficado o meu arroz.



6º Passo: E ÚLTIMO
       Coloque em fogo baixo, tampe o arroz e espere 20 minutinhos. É bom ficar sempre na volta cuidando, o meu fogo baixo pode não ser o mesmo seu!



Resultado:



      Para servir bonitinho eu coloquei ele em uma caneca, apertei e virei em um prato só para tirar a foto!



      Espero ajudar a pessoas, como eu, que não nasceram com o dom de cozinhar, mas necessitam aprender para sobreviver! haha

3 Comentários

  1. To precisando aprender a cozinhar também, o arroz pelo menos já sei.. o seu ficou com uma cara boa, deve ter ficado uma delícia

    beijos
    www.agendafashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que deliciaaaaaaaa rs....

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo seu primeiro arroz, infelizmente eu não tive o prazer de fazer meu primeiro arroz ainda kkk .. ou sorte ne.. kk.. Mais parabens mesmo, me deu agua na boca.Detalhe: Amo arroz kkk'

    ResponderExcluir

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D