Três Contra Todos - Deco Rodrigues




      Como estudante de jornalismo alguns livros são de leitura obrigatória e este foi um deles, porém ao contrário da maioria este livro é uma novidade no mercado chamado Três Contra Todos e publicado pela editora Satolep Press.




Sinopse:
      Em seu livro de estreia, Deco Rodrigues conjuga em diferentes tempos os três elementos que baseiam uma relação amorosa: amor, sexo e amizade. Eduarda, Rafaela e Lucas, através de suas narrativas, protagonizam o epicentro dos encontros, desencontros e descobertas de “Três Contra Todos” (Editora Satolep Press). O cotidiano dos personagens acaba por cruzar bem mais do que caminhos, mas sim uma avalanche de emoções e surpresas. O texto nos causa inquietude por tratar de um tema tão atual, que ao mesmo tempo ainda flutua em uma bruma de preconceitos. De leitura fácil, com pitadas picantes, o livro não deixará dúvidas de que amor, sexo e amizade são a essência da felicidade. Mas não necessariamente nesta ordem!


Minha opinião sobre o livro:
      A história o livro mostra que é possível ter um amor diferenciado e desprendido das regras que nossa sociedade dita, obviamente não mudou minha opção sexual, mas me fez olhar de outra forma como as coisas podem ser. No início pensei que eram três pessoas em um triângulo amoroso suprindo suas necessidades, porém vai muito além. Com amizade, amor e companheirismo o livro mostra que tudo é possível.

      No dia 08 de novembro de 2013 aconteceu na cidade de Rio Grande uma sessão de autógrafos na livraria Vanguarda e eu tive o prazer de poder conhecê-lo, conversar sobre o livro e ganhar um autógrafo do escritor Deco Rodrigues.



      No dia 13 de novembro de 2013, após a leitura do livro, a professora Vanessa Doumid Damasceno que ministra a disciplina de Leitura e Produção Textual II levou para a aula o escritor para poder conversar sobre o livro e ele publicou uma nota em seu Facebook pessoal. 



      Fico feliz em saber que ele gostou de estar presente na nossa aula, acredito que a maioria também tenha ficado feliz com a presença e de como foi levada a conversa na sala.


0 Comentários

Postar um comentário

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D