Cuidando do Seu Cachorrinho Idoso



      Uma hora seu pet do coração vai ficar velhinho e serão necessários alguns cuidados especiais, como eu estou passando por isso há alguns anos achei que vocês poderiam também precisar de uma ajudinha! 


  • Kiko: Ele tem 13 anos muito bem vividos, é cego desde os 9, tem um problema no coração que com a idade o coração vai crescendo e ao bater na traqueia faz ele tossir bastante.



       Para ele ter uma velhice saudável são necessários alguns cuidados especiais então vou escrever sobre os que eu tenho com ele e outros que vocês poderiam fazer.

1- Com a idade os dentes ficam mais fraquinho então coloque junto a ração aqueles molhos para cachorro ou escolha por rações mais macias e menores. Para o Kiko aqui em casa ele come comida de neném de novo, pois ela é rica em nutrientes, pequena e macia. 

2- Converse com ele em casa e/ou enquanto leva-o para passear para ao estimular o corpo dele também estimular o cérebro, pois como o nosso ele também vai enfraquecendo com a idade.

3- Evite mudanças por onde ele tem o costume de ficar, pois como normalmente nesta idade eles já não enxergam com perfeição então não podemos prejudicá-lo.

4- Coloquei guizo nos brinquedos, isso me facilita bastante, pois eu posso brincar com ele e com a Princesa ao mesmo tempo, porém cada um com seu brinquedinho. Ao brincar com eles bata com o pé no chão de forma que ele consiga identificar onde você está para devolver o brinquedo.

5- Lembre-se sempre de cuidar se ele está com tosse, pois normalmente tosse nessa idade pode não ser somente uma gripe.

  


     O que eu posso dizer sobre o Kiko?  Bem ele é meu amorzão, está na minha vida há 13 anos e como toda "petlover" eu não sei o que seria de mim sem ele! Sim eu amo ele mais do que tudo e quero que ele continue comigo bons e bons anos, pois apesar da idade e dos probleminhas ele é extremamente alegre, brincalhão e amigo.

      Quando eu chego tarde da aula eu vou ver ele, me sento no chão com pernas cruzadas, ele senta no meio das penas e bota a cabeça na minha barriga, então eu fico ali amando ele e fazendo carinho enquanto a Princesa fica loucamente pulando na volta!





      Uma ordem: Não coloque-o fora por sua idade. Sim, uma ordem! Você gostaria de ser jogado fora? Pense MUITO bem antes de adotar um cachorrinho para a sua vida.


4 Comentários

  1. Tem muita gente que se desfaz dos bichinhos quando envelhecem. Nunca entendi isso. Parece coisa de gente débil mental.
    Fico feliz de ver que você é um dos casos que cuida do animal por toda a vida dele <3
    tenho duas cadelas de 10 anos, e ambas começaram a apresentar catarata recentemente. Assusta? Sim, claro, afinal é um lembrete que alguém da sua família é um ser mortal. Mas esse sinal só fez eu amá-las mais ainda porque como eu sempre precisei delas e elas de mim, ambos os lados se intensificam a partir de agora.
    Amo muito minhas princesas <3 e espero que o seu bebê continue com você por muitos anos ainda, o mais feliz e saudável possível.

    beijão :D
    Rosto de Neve

    ResponderExcluir
  2. Que liiindo, é muito difícil mesmo perder um cachorrinho. Eu tinha a Amora e tive que dar ela :(, eu e meu marido choramos por 3 dias, e ainda está sendo muito difícil. Tudo lembra ela

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ain que mimoso
    tenho uma pincher quero ver qdo ela ficar velhida
    amei as dicas
    bezossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. A minha tá com 14 anos, já estou com o coração apertado. Ela tá meio surda já e tá com alguns probleminhas como um tumor e um olhinho infeccionado. De fato a gente teve q trocar a ração dela e comprar uma melhor pra mantê-la mais saudável. Eles requerem muitos cuidados mesmo.

    http://thisiskeyko.com

    ResponderExcluir

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D