Protesto Rio Grande/RS



      Na quinta-feira, 20 de junho, aconteceu uma manifestação pacífica na cidade de Rio Grande/RS onde o povo caminhou pela cidade para exigir os direitos. Como blogueira, apesar de ser de dicas para o dia a dia da mulher, eu não poderia deixar de participar, pois como cidadã eu também faço parte dessa sociedade, dessa cidade que eu tanto gosto! Segue abaixo algumas fotos com o nome de quem a tirou abaixo e/ou na própria foto.

Foto: Fábio Gomes
Foto: Regys Macêdo

Foto: Diego Balinhas
Foto: Fábio Dutra / Jornal Agora











|
E no dia seguinte...


      Eu gostaria de agradecer aos meus queridos colegas gaúchos da cidade de Rio Grande/rs por esta belíssima manifestação onde estavam todos pacíficos e realmente lutando por um ideal! Quando alguém fazia qualquer gesto de vandalismo o pessoal gritava não ao vandalismo e era lindo de ouvir o povo todo realmente unido pela causa. 

      MUITO OBRIGADA RIO GRANDE!

Acabou por aqui? Não gente! Ainda tem mais manifestações sendo planejadas! Quer participar? Acesse AQUI. Quer sua foto aqui? Envie para tatashhormain@hotmail.com.





6 Comentários

  1. Olá minha querida Tanara!
    Eu sou super a favor dos atos e da manifestação de interesse que a população brasileira está demonstrando! De fato, nada ocorreu devido a R$0,20 a mais na passagem de ônibus, esse foi apenas, o estopim para algo que já estava entalado na nossa garganta há muito tempo! O grande problema e que destrói o verdadeiro motivo de toda a manifestação são aqueles que nem sabem pelo que ou por quem lutam, na verdade, eles vão às ruas para colocar uma foto cheia de hashtags do momento para ganhar mais likes no Instagram ou curtidas no Facebook! Esses posers ou pseudo-militantes, unem-se aos extremistas com ideias loucas sem, ao menos, descobrir o porquê dessa luta! Além de tudo, ainda temos que enfrentar os vândalos que arruinam e nos chocam, além de manchar, o verdadeiro sentido de uma manifestação PACÍFICA!
    No momento, o verdadeiro sentido da luta está se dissipando! Como é possível se chegar a falar em Ditadura ou impeachment da Dilma? Apesar de não defender o governo do PT ou da atual presidente, acredito que devemos parar e pensar bem se queremos deixar o cargo vargo... Quem assumiria? Michel Temer? José Sarney? Ou... Quem? Joaquim Barbosa? Por favor, né gente!? Seria ótimo que o Barbosa pudesse ser presidente, só basta que o convençamos, que o mesmo se alie a um partido, que o partido ao qual ele se aliar apóie a sua candidatura e que ele se candidate para as eleições de 2014! É, SÓ é necessário isso!
    Realmente, devemos pensar bem no que estamos buscando para o nosso país, porque ter estudantes de Direito ou de Ciências Sociais cercados dentro de sua própria instituição de ensino - e sim, para aqueles que duvidam do fato, falo com propriedade do mesmo, já que a minha irmã como estudante de Direito da FND teve muitos de seus amigos dormindo dentro da faculdade e a mesma, ao lado de seus amigos, buscavam informações a todo momento e contatos com representantes da OAB e a Comissão de Direitos Humanos da Alerj! Foi horrível ver fotos e saber que os estudantes tinham policiais do lado de fora da faculdade prendendo quem saísse! - é um absurdo! Não existe termos uma manifestação pregando o apartidarismo, ou melhor, o antipartidarismo! Quem curte apartidarismo é ditador! Devemos separar, ao menos, cinco minutos do nosso tempo e pensar em tudo isso! Não podemos sair às ruas, sem saber pelo que lutamos e o que objetivamos com tudo isso!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    Instagram: @coisade_menina
    youtube.com/layladafonseca
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de estar indo em algum protesto, mas infelizmente sou de menor! Mas mesmo assim estou orando e com minhas mensagens de apoio nas redes sociais tento ajudar como posso. Vamos Brasil!!!
    Bjs e uma ótima semana :)
    Visite meu blog e suas redes sociais:
    Blog: Gi Bertolini
    Facebook: Fã-Page
    Twitter: Siga-me
    Instagram: Siga-me

    ResponderExcluir
  3. O Brasil ta cansado de tanta corrupção e realmente resolveu acordar, aqui em BH também cada dia mais sobe os números de manifestações isso é BRASIL
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    Boa tarde bjim
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser

    ResponderExcluir
  4. Eu estou orgulhosa do povo brasileiro, que finalmente acordou para tudo de errado que existe no Brasil. Aqui em Sorocaba também teve, mas eu estava viajando e não pude participar :(

    http://ontendency.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que o gigante acordou e todas as cidades estão mostrando sua indignação! Parabéns pelo post flor!

    Bjoos

    www.socialgatas.com

    ResponderExcluir
  6. Eu super apoio as manifestações desde que sejam pacificas, aqui na cidade onde estou morando (passo fundo - RS) tbm teve, mas infelizmente não pude ir, tenho uma filhota pequena e estava impossivel de sair com a chuva que fez. O que a grande maioria espera é que realmente um dia nosso país mude de verdade.

    Achei seu blog através de uma amiga a Michele do Manias e Dicas, e já curti sua pagina flor.

    Tem post novo no meu blog, adorarei receber sua visitinha.

    Bjos

    http://danimedeiros.com.br/

    ResponderExcluir

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D