Delineador: Tipos de Olhos



      Delineador é lindo, mas não é igual para todo mundo. Hoje o assunto é o formato do olho e como delinear para acentuar sua beleza. Vamos fazer o post assim: Ilustração, nome do formato, explicação.




Olhos Amendoados:
se você teve a sorte de nascer com o formato mais desejado de olhos, tem total liberdade de criação com o delineador, contanto que a escolha combine com o restante do make e com o seu estilo.


Olhos Caidinhos:
Evite o traço regular, pois acentua o problema. Comece com uma linha fina partindo do canto interno e espesse do meio para o final. Termine com o efeito gatinho bem fino, que da o realce necessário para o formato.


Olhos Pequenos:
Antes de delinear, destaque o côncavo da pálpebra superior com sombra marrom esfumada em direção a sobrancelha. O traço do delineador deve ter espessura bem fina até o meio do olho e ligeiramente mais espesso no canto externo. No final dê ênfase ao efeito esgateado, que aumenta a dimensão dos olhos.


Olhos grandes:
Tem que dar força ao traço, ou seja, aumenta a espessura do delineador. Risco fino terá pouco realce. Só não esquecer que a elegância do traçado é começar com ele mais fino no canto interno e espessar a partir do meio do olho.


Olhos Orientais:
Comece fazendo um risco fino por toda a extensão da pálpebra. Pode espessar o delineador em doses homeopáticas a partir do meio dos olhos em direção ao canto externo. Realce o efeito esgateado. Para abrir o olhar é fundamental delinear a pálpebra inferior também e ultrapassar o limite do canto externo.


Olhos Fundos:
Faça uma linha fina com o delineador em toda a extensão da pálpebra e alongue o risco final do canto externo em direção a sobrancelha.

       Os meus olhos se encaixam nos Olhos Caidinhos e eu sempre sigo a o passo a passo decomeçar fico e engrossar do meio para o final, pois realmente realça o formato diminuindo a impressão de olhos caidinhos. Parece ridículo, mas eu demorei muito tempo para decifrar o meu verdadeiro formato de olhos, pois sempre achava que era um e depois achava que era outro!


Fonte: Livro Maquiagem O Boticário by Fernando Torquatto

7 Comentários

  1. Olá minha querida Tanara!
    Nossa, me amarro em usar delineadores! Sabia muito pouco a respeito de como usar em diversos formatos de olho! Sensacional esse post, deu para entender direitinho, parabéns por essa nova fase no Boticário, com certeza você vai se dar super bem e que Deus te abençoe!
    Ah, tá rolando um sorteio bem bacana lá no blog! É uma blusa da Bo.Bô e um lápis Superpreto da Contém 1g, espero a sua participação, tá!?
    Dias especiais para você! Mil beijos, saúde e muito sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    facebook.com/BgCoisadeMenina
    lookbook.nu/coisademenina
    Instagram: @enylacarolina / @laylafonseca

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Os meus olhos também são caidinhos, essas dicas vieram em boa hora! hehe

    Beijos,
    Sté
    http://blog-fabulous.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito útil essa informação do delineador, mas não sei definir ao certo o formato do meu olho! O Torquatto é demais né ? haha Beijoos

    ResponderExcluir
  5. sério? mesmo?

    ResponderExcluir
  6. aaaaaaaaaaaaaaaah, eu sou loooouca por este livro!!! srrsrsrsrsrrsrs

    Beijinhos!

    Gisa Marques - Coisas que gosto
    http://coisasquegost.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lindos os delineadores, amei as cores!
    Parabéns e muito sucesso pra você!
    Beijos.

    ResponderExcluir

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D