Sobrancelha Feita em Casa - Parte II




     Quem não gostaria de ter as sobrancelhas com as medições perfeitas que atire a primeira pedra! Hoje vou continuar o post Sobrancelha Feita em Casa - Parte I com mais dicas, porém na parte das medidas em um passo a passo.


  • Para medir você deve usar o paquímetro. Ele pode ser feito de qualquer material desde que as medidas sejam exatas e precisas.





 Primeiras medições:


  • Confira a medida dos seus olhos (linha rosa) e depois a medida do canto interno dos olhos (linha azul).

      Dependendo se seus olhos forem considerados JUNTOS ou SEPARADOS é como você começará a a retirar sua sobrancelha então vamos descobrir juntas.


      Antes de começar as marcações passe um creme de limpeza na área das sobrancelhas, pois cremes de limpeza abrem os poros e facilitam a depilação. Estar com a área bem limpa também é um ponto importante na hora de tirar os pelos.

Marcações:
      A primeira marcação que devemos fazer é a da parte interna do olho, onde começa a nossa sobrancelha.

  • Olhos Juntos: Para quem tem os olhos considerados juntos a marcação deve começar do canto do nariz conforme a imagem ilustrando abaixo.

  • Olhos Separados: Para quem tem os olhos considerados separados a marcação deve começar no canto do nariz, na linha do osso.

      A próxima marcação a ser feita é a do final da sobrancelha. Marque uma linha imaginária do canto do seu nariz até o canto do olho e sua sobrancelha terminará após isto conforma a imagem ilustrando abaixo.


      A próxima marcação é a do ponto mais alto da sua sobrancelha. Marque uma linha imaginária do canto do seu nariz até o meio da íris do seu olho. A modelo abaixo não bate o centro da íris com a sobrancelha por se tratar de uma foto, porém você deve chegar perto de um espelho para ficar perfeito.


      A próxima marcação é da altura da sobrancelha. Você deve medir o tamanho da sua íris (em rosa), este tamanho será o espaço da raíz do cílio da nossa pálpebra móvel até onde nossa sobrancelha deve começar (em azul).


      A grossura da sobrancelha é você quem escolhe, pois depende do seu formato de rosto, seu estilo de vida porém a altura do final deve ser na reta da sua orelha. Depois de todo esse passo a passo provavelmente você vai estar como a foto ilustrativa abaixo.


     Após isso comece minuciosamente tirando os pelos, porém sempre tome cuidado, pois qualquer passo falso você pode deixar uma falha na sua sobrancelha. 

Aparando:
      Após tirar a sobrancelha, sempre por último, apare-as usando uma escovinha e uma tesourinha. Penteio da metade para fora para baixo e o início para cima ao aparar.


Gostaram do passo a passo de hoje?


8 Comentários

  1. Ai é difícil =x
    Mas eu gostei, só não sei se me atrevo!
    Boa noite! Beijo grande!
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito querida! Acho que vou seguir as dicas. eu não tenho muito tempo de fazer fora. E tenho preguiça tb (rsrsrs0. e além do mais eu gosto delas sempre aparadas e feitinhas, e não se pode pagar duas vezes na semana né? Bjs querida!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei as dicas, mexer em sobrancelhas é um horror, porque um fio que você tire errado, muda tudo.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. com todas essas dicas não tem como a sobrancelha não ficar perfeita *-* mas achei difícil eu faço as minhas de olhão sabe kkk

    Beeeeijos, ótimo fim de semana :D
    http://voutecontarmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Tanara, as dicas são muito legais, demora um tempo até aprender todas essas técnicas rs, nada melhor que treinar em casa não? rs

    bjinhus :*

    ResponderExcluir
  6. Ah que legal,amei as dicas
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. muito bom o post , ainda mais pra pessoas como eu não sabem fazer sua propia sombrancelha !

    anaccpereira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas muito boa as técnicas

    ResponderExcluir

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D