Silicone - Prótese Mamária




       O assunto de hoje é silicone, próteses mamárias, pois ultimamente é o que eu ando mais falando. Minha cirurgia é dia 12/03/2012, segunda-feira, e eu estou muito ansiosa para ver o resultado final! As próteses de silicone são a solução para mulheres, como eu, que se sentem insatisfeitas com seus seios. Eu sou a favor dessa cirurgia, pois não há exercícios físicos que resolvam, apenas uma cirurgia, além isso, essa cirurgia é uma das mais realizadas ultimamente.
      Nessas semanas de preparação para a cirurgia eu pesquisei um milhão de coisas e descobri pela internet e pelas minhas consultas...

Existem três tipos de próteses: 

  • Baixa: Base larga e mais baixa;
  • Alta: Base menor e mais alta;
  • Anatômica: Desenho em gota;
Banho:
      Apenas após o terceiro dia, até esse dia chegar o banho deve ser feito com lenço umedecido, paninhos, etc.

Recuperação e cuidados:
      O tempo de recuperação pode varia de pessoa a pessoa, mas existe uma média de 15 à 30 dias. No período de recuperação não pode levantar peso, fazer esforço, pegar sol.

Tamanho:
      Algo que deve ser muito bem planejado, é o tamanho. A pessoa pode escolher o tamanho, mas algo muito exagerado pode fazer a pessoa virar uma aberração! Aceite a opinião do profissional.

Local do implante e cicatriz:
      Podem ser colocado pela axila, pela auréola e por baixo do seio (sulco inframamário). Cicatriz sempre há, mas o médico procura deixar menor possível e com todo cuidado devido ela fica quase imperceptível. Peguei no Google essa imagem:


Amamentação e gravidez:
      Na gravidez as mamas não serão prejudicadas se houver controle do aumento de peso e na amamentação não haverá problemas, pois a prótese é colocada abaixo das glândulas mamárias.

      Aqui tem algumas das coisas que eu mais tinha curiosidade que podem ser algumas das curiosidades das outras mulheres.

Teriam coragem para colocar?


7 Comentários

  1. É isso aí amiga, corajosa, boa sorte, sei que vai ficar lindoo! Um dia serei eu :D te amoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miih! Menos de 48 horas já! *___________*

      Excluir
  2. Amei deeemais o seu post porque eu sou doida pra colocar silicone. Você vai ter que criar um post falando sobre tudo pós-cirurgia, tô super curiosa, haha. E quanto foi sua cirurgia? Preciso começar a pensar nisso.. tirar a ideia da mente e começar a colocar em prática... beijos
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom que tu gostou! *_______*
      Pode deixar que vou fazer posts após a cirurgia. Equipe médica + Hospital + Prótese custou R$ 5.250,00 e os exames pré-cirurgia deu R$ 230,00. Claro que o valor varia de médico para médico, o meu é o Dr Marcelo Altenhofen da Silva na cidade de Rio Grande/RS.

      Obrigada pelo comentário! Beeijos!

      Excluir
  3. Oi Tanara! Pesquisando sobre próteses de silicone, achei seu blog e pelo que vi, você esclareceu alguns pontos importantes, porém, tenho algumas dúvidas sobre a cirurgia, pois pretendo faze-la até o fim do ano em Pelotas. Queria saber se pra você foi muito difícil a escolha do formato das próteses, pois no meu caso não tenho nada (nadinha mesmo rs) de seio, e tenho medo de escolher algo que fique alá Gracyanne Barbosa (o que acho artificial ao extremo). E quanto as consultas pré operatórias, você precisou consultar quantas vezes antes de marcar a data da cirurgia? Obrigada! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiane!

      Então, meu médico de primeira já disse o tamanho que era ideal para mim, 275ml. Minha mãe ficava insistindo que eu tinha que colocar 300ml, pois eu não tinha nada, mas eu também tinha medo de que ficasse exagerado.

      Olhei para meu médico e disse: QUAIS AS CHANCES DE EU ME ARREPENDER? Ele foi claro comigo e disse que se eu colocar grande e me arrepender a cirurgia de diminuição era pior, mas se eu achasse pequeno e quisesse aumentar seria mais fácil de arrumar depois. Hoje não me arrependo dos 275ml!

      Eu não tenho total certeza, pois fazem quase 3 anos (semana que vem 3 o/), mas me recordo de duas vezes sendo uma para conhecer o médico, ele fazer os exames e tudo mais e a segunda já fui com todos os esxames pé-operatórios e agendei para o dia 12 de março :D

      Espero que tenha te ajudado!

      Excluir
    2. Ahh e aqui nesse link tem dúvidas depois de realizado o procedimento: http://www.tatashhormain.com/2013/07/minha-protese-de-silicone.html :D

      Excluir

O Blog TH valoriza muito seus comentários, pois assim trocamos ideias, opiniões e informações! Adoramos suas perguntas e sua participação. Seja honesto e justo, sem nunca esquecer de ser elegante e educado :D